NOVAS MARCAS CHINESAS DE CARROS ELÉTRICOS SERÃO LANÇADAS NO REINO UNIDO ESTE ANO COM PREÇOS DE ‘MENOS DE £ 30.000

NOVAS MARCAS CHINESAS DE CARROS ELÉTRICOS SERÃO LANÇADAS NO REINO UNIDO ESTE ANO COM PREÇOS DE ‘MENOS DE £ 30.000

Duas marcas de automóveis chinesas serão lançadas no Reino Unido este ano com carros elétricos destinados a reduzir o preço dos fabricantes tradicionais.

Novos modelos de EV serão introduzidos pela Innovation Automotive (IA) Electric Vehicles, com as marcas Seres e Skywell prontas para chegar às estradas.

O Seres 3 será o primeiro carro vendido na Grã-Bretanha pelo fabricante com sede em Chongqing, embora o seu braço “automóvel” esteja sediado na Califórnia.

O SUV compacto foi apresentado pela primeira vez no London EV Show em dezembro, com esperanças de que o veículo fosse colocado à venda em abril com um preço de “menos de £ 30.000”.

Os motoristas verão uma bateria de 54 kWh no Seres 3, que leva apenas 30 minutos para carregar de 20% a 80%. Acredita-se que o 3 oferecerá um alcance de 205 milhas.

O preço abaixo de £ 30.000 tornará o carro elétrico mais barato do que o popular MG ZS EV, que é vendido por £ 30.495.

Gary White, gerente geral da IA Electric Vehicles, elogiou a mudança e disse que o Reino Unido atuaria como a “combinação perfeita” para as marcas.

Ele disse: “Este é um momento muito emocionante para a IA Electric Vehicles, pois damos as boas-vindas a Seres e Skywell na família, juntamente com a DFSK.

“Ambas as marcas são altamente respeitadas em todo o mundo e a sua tecnologia, conforto e requinte são uma combinação perfeita para o mercado do Reino Unido.”

A segunda marca, Skywell, lançará o ET5 “premium e sofisticado” no Reino Unido ainda neste verão.

Foi descrito como um SUV de tamanho médio com um alcance impressionante de 304 milhas e embora os preços ainda não tenham sido revelados, os preços dos Emirados Árabes Unidos sugerem que pode custar entre £ 40.000 e £ 50.000.

A IA Electric Vehicles também disse que pretende estabelecer uma rede de concessionárias franqueadas no Reino Unido para vender os novos veículos quando for lançado ainda este ano.

O grupo sediado em Cirencester já vende marcas chinesas no Reino Unido, nomeadamente carrinhas eléctricas da DFSK, que faz parte do Grupo Seres.

Várias grandes marcas chinesas já vendem veículos no Reino Unido, incluindo GWM Ora e BYD, com planos de lançamento adicionais para Chery e Nio.

As marcas chinesas representam sérias ameaças aos fabricantes tradicionais, graças aos custos de produção mais baixos e ao melhor acesso aos materiais necessários, permitindo-lhes vender os veículos a um preço muito mais barato.

BYD – que significa Build Your Dreams – tirou a Tesla do primeiro lugar como fabricante de veículos elétricos mais vendido do mundo pela primeira vez.

O grupo liderado por Elon Musk entregou 484.000 carros no quarto trimestre de 2023, em comparação com o impressionante número de 526.000 EVs da BYD.

A BYD anunciou anteriormente a sua intenção de capturar uma quota de 6% do mercado de automóveis eléctricos do Reino Unido nos próximos anos, à medida que “acelera” os seus planos de expansão.

A Tesla tentou aumentar rapidamente as suas vendas com reduções massivas de preços, o anúncio de mais modelos e o desenvolvimento de mais locais de produção Gigafactory em todo o mundo.

Veja a fonte

Sobre nós Samir Hmicho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*